Espaço Aberto, Ágora Virtual, criados por Jorge Márcio Pereira de Andrade, como uma resultante do InfoAtivo DefNet,com textos, informações, comunicações, editoriais sobre Artes, Acessibilidade, Análise Institucional, Bioética,Cinema, Direitos Humanos, Educação, Ecosofia ...
terça-feira, 24 de novembro de 2009
CAMPANHA CONTRA PRECONCEITO NO BRASIL É LANÇADA PELA ONU
INFOATIVO.DEFNET Nº 4306 - ANO 13 - 24 de Novembro de 2009.
CAMPANHA CONTRA PRECONCEITO NO BRASIL É LANÇADA PELA ONU 17/11/2009 - (imagem publicada - duas mãos que 'libertam' borboletas)
A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), representada pelo subsecretário substituto de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, José Guerra, participou ontem (16/11/09 ), do lançamento da campanha “Igual a Você”, no Rio. O tema central da campanha , lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e sociedade civil, é a igualdade de direitos e o combate à discriminação sofrida por homens, mulheres e crianças diariamente no País.
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a discriminação contra estudantes, gays, lésbicas, portadores do vírus HIV, negros, prostitutas, refugiados, transexuais, travestis e usuários de drogas. “Igual a Você” surge como iniciativa contra as violações de direitos humanos e desigualdades, especialmente nas áreas da saúde, educação, emprego, segurança e convivência.
Durante a cerimônia foi apresentado os filmes que integram a campanha e um panorama da realidade de cada população. Os filmes da campanha, já disponíveis para veiculação nacional, apresentam mensagens de lideres de cada grupo discriminado, levando em consideração às diversidades de idade, raça, cor e etnia.
Disponível no Youtube e no site da ONU (www.onu-brasil.org.br), a campanha deverá ser veiculada em canais das TVs aberta e a cabo, por meio de uma parceria com a ONU. São 10 filmes de 30 segundos com depoimentos de representantes da sociedade.
fonte: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/noticias/ultimas_noticias/MySQLNoticia.2009-11-17.2058
Marcadores:
Diferença,
Discriminação,
Diversidade Humana,
Idosos,
Jovens,
Negros,
ONU,
Preconceito,
Prostitutas,
Refugiados,
Segregação,
Travestis,
Usuários de Drogas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E assisti os videos e espero que realmente surtam o efeito desejado.
ResponderExcluir